NOTÍCIAS

Alunos da Raquel Franceschi participam de Festival de Atletismo em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A iniciativa, que ficou dois anos suspensa em razão da pandemia de coronavírus, foi retomada e ocorreu em 6 de abril

 Velocidade, resistência e força foram atributos testados durante o III Festival de Atletismo da Emeief Profª Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Jd. Res. Rubi. A iniciativa, que ficou dois anos suspensa em razão da pandemia de coronavírus, foi retomada e ocorreu em 6 de abril.

 Participaram do Festival de Atletismo 125 alunos do 4º e 5º anos. Já as provas ocorreram na Associação Limeirense de Atletismo (ALA), abrangendo as modalidades de corrida de velocidade (60 metros), corrida de resistência (400 metros), corrida de revezamento, arremesso de pelota e salto em distância.

 Organizado pelos professores de Educação Física, Hélio Augusto e Mônica Beatriz, a atividade consta do projeto pedagógico da escola. Para tanto, nos dois primeiros meses do ano letivo, eles apresentaram aos alunos as principais modalidades do atletismo.

 Segundo Hélio, a ação permitiu a vivência dos estudantes em uma competição de atletismo. “Além de favorecer o desenvolvimento da orientação espacial, trabalhamos os conceitos de ganhar e de perder”, afirmou. Ele salientou ainda que a iniciativa procurou “despertar” nos estudantes o gosto pela atividade física e descobrir novos talentos no esporte. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários