NOTÍCIAS

Câmara de Limeira realiza palestra sobre bullying para alunos da escola Gabriel Pozzi – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Atividade foi ministrada pela neuropsicóloga Tatiana Boretto Dalfre

 Na manhã desta sexta-feira (8), a Câmara Municipal de Limeira realizou uma palestra sobre bullying na Escola Estadual Professor Gabriel Pozzi. Quem realizou a atividade foi a neuropsicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Tatiane Boretto Dalfré.

 Participaram do evento a vereadora Lu Bogo (PL), presidente da Comissão Organizadora e autora da resolução que instituiu a Semana de Conscientização e Ativismo no Combate ao Bullying e à Violência Escolar; a diretora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino – Limeira; o coordenador do Núcleo Pedagógico, a diretora da escola Gabriel Pozzi, professores e 91 alunos.

 Tatiane contou aos alunos sobre sua experiência profissional com a temática, falou sobre o que caracteriza o bullying, que é uma agressão constante e com a intenção de machucar o outro, falou sobre os tipos de bullying e quem são as pessoas envolvidas nesse processo. A neuropsicóloga destacou a importância de se formarem rodas de conversa nas escolas sobre o tema e do acolhimento, para combater a violência.

 Semana de conscientização

 A Semana de Conscientização e Ativismo no Combate ao Bullying e à Violência Escolar foi instituída pela Resolução Nº 771/2019, de autoria da vereadora Lu Bogo. As atividades foram programadas pela Escola Legislativa Paulo Freire, com apoio da Comissão Organizadora da Semana, formada pelos vereadores Lu Bogo (PL), presidente; Tatiane Lopes (Podemos), secretária; Everton Ferreira (PSD), Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), membros.

 As atividades da Semana começaram na terça-feira, 5 de abril, com a exibição do filme “Apenas uma Chance”, no projeto Cine Câmara, e continuam na próxima semana, com palestras em duas escolas municipais. A Escola Legislativa também disponibilizou uma cartilha digital sobre o tema intitulada “Você sabe o que é bullying”, que pode ser baixada no site da instituição.

 Confira a programação:

 12/04/2022 – 7h – Palestra sobre bullying na Emeief Professor José Justino Castilho, localizada na Rua Yolanda Stocco Pagotto, 45 – Jardim Santa Eulália, para alunos da rede municipal de educação.

 13/04/2022 – 16h – Palestra sobre bullying na Emeief Professora Maria Madalena Vasconcellos da Silva, localizada na Rua Yolanda Baraldi da Silva, 80 – Jardim Santina, para alunos da rede municipal de educação. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários