NOTÍCIAS

Veja opções disponíveis para o teatro, de graça, em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 As inscrições acontecem nos locais em que as atividades ocorrem, das 9h às 12h e das 13h às 17h

 O programa Oficinas Culturais está com inscrições abertas para 25 turmas em 8 modalidades artísticas. Entre os cursos gratuitos oferecidos estão os de teatro, nas categorias: infantil, montagem cênica e sensorial. A iniciativa é organizada pelo Departamento de Formação para as Artes, que pertence à Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Voltada para crianças entre 7 e 12 anos está a oficina “O Teatro Aliado ao Desenvolvimento Infantil” que acontece na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), localizada no Centro.  Já a oficina de Teatro Montagem “‘A Morta’ de Oswald de Andrade é destinada ao público a partir de 16 anos e também é realizada na Emcea.

 A oficina “Teatro Sensorial” é voltada a deficientes visuais e auditivos a partir de 12 anos e acontece no Centro Educacional João Fischer Sobrinho, localizado na Vila Paraíso.

 As inscrições acontecem nos locais em que as atividades ocorrem, das 9h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada, e encerram conforme o preenchimento das vagas. Ainda são oferecidas, neste primeiro momento, aulas nas áreas de dança, artesanato, canto, capoeira, cultura LGBTQIA+, fotografia e moda. Todas as informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/ofcultura

 Dúvidas e informações pelos telefone 3441-5493 e 3442-9857, ou pelo e-mail [email protected]

 Confira os detalhes:

 TEATRO

 OFICINA: O TEATRO ALIADO AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL – 40 vagas (uma turma de manhã com 20 e outra turma à tarde com o mesmo número)

 Coordenação: Tatiana Alves

 Período: 3/5 a 19/7 – terças-feiras – 9h às 10h30 e das 16h às 17h30

 Público Alvo: Crianças, com idade entre 7 e 12 anos

 Local: EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” – Rua da Boa Morte, 471 – Centro

 Brincar, imaginar, aprender. O teatro é uma ferramenta muito potente para o desenvolvimento infantil. Além da apresentação ao público, as aulas e ensaios trazem enormes benefícios para as crianças! As técnicas teatrais envolvem corpo, voz e mente e permitem enxergar novas possibilidades e estimular a criatividade.

 Tatiana Alves é Atriz, Arte Educadora e Produtora Cultural. Possui formação Técnica na Área de Gestão, Cultura e Artes. Recebeu diversos prêmios de Melhor Atriz em festivais de importância nacional por diversos trabalhos e papeis. Foi Técnica Cultural da Oficina Cultural Carlos Gomes/Limeira, unidade do Projeto Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de SP de 2002 a 2016 e atualmente é Assessora Especial em Gestão Pública na Cultura na Secretaria de Cultura de Limeira.

 Essa atividade será desenvolvida pelo Departamento de Formação para as Artes e as inscrições feitas no próprio local

 TEATRO COM MONTAGEM CÊNICA

 OFICINA DE TEATRO MONTAGEM: “A MORTA” DE OSWALD DE ANDRADE – 20 vagas

 Coordenação: Rafaella Uhiara

 Período: 7/5 a 30/7 – sábados – 13h30 às 17h30 e segundas-feiras – 18h30 às 20h30

 Público Alvo: Interessados em artes cênicas, a partir de 16 anos

 Local: EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” – Rua da Boa Morte, 471 – Centro

 No centenário da Semana de Arte Moderna, essa oficina propõe a montagem da peça “A MORTA” ato lírico em 3 quadros. Esse processo visa criar um ambiente propício para descobertas e debates; um convite à imersão no universo do Modernismo Brasileiro. Os participantes serão estimulados a participar ativamente da criação e reflexão artística e a se apropriar da obra e do processo de criação a partir de um diálogo com a peça de Oswald de Andrade.

 Diretora Teatral formada pela USP, Rafaella Uhiara é Doutora em Teatro pela Sorbonne (França) e atua com pesquisadora e artista em diferentes disciplinas. Lecionou na graduação em teatro da Université Rennes 2 (França) e na SP Escola de Teatro. Atua como pesquisadora e artista.

 Inscrições feitas no próprio local

 TEATRO PARA DEFICIENTES VISUAIS – AUDITIVOS

 OFICINA: TEATRO SENSORIAL – 20 vagas

 Coordenação: Rafaella Uhiara

 Período: 6/5 a 1/7 – sextas-feiras – 9h às 10h30

 Público alvo: Interessados em artes cênicas e da instituição, a partir de 12 anos.

 Local: Centro Educacional João Fischer Sobrinho/Deficiência Visual – Rua Antônio Custódio de Oliveira, 228 – Vila Paraíso

 Como conceber o teatro, etimologicamente o “lugar onde se vê”, a partir da experiência de quem não vê? Esta oficina visa proporcionar uma experiência de iniciação teatral, por meio de jogos dramáticos e improvisações. A oficina pretende suscitar questões, provocar a vontade da experimentação e criar nos participantes o interesse pelo teatro.

 Diretora Teatral formada pela USP, Rafaella Uhiara é Doutora em Teatro pela Sorbonne (França) e atua com pesquisadora e artista em diferentes disciplinas. Lecionou na graduação em teatro da Université Rennes 2 (França) e na SP Escola de Teatro. Atua como pesquisadora e artista.

 Inscrições feitas no próprio local. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários