NOTÍCIAS

Laboratório móvel faz análises e leva informação sobre a qualidade da água aos bairros de Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Veículo da BRK tem programação itinerante mensal para atendimento à população

 Um veículo adequado e equipado com equipamentos laboratoriais, adesivado com a marca da concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, percorre mensalmente os bairros do município com o objetivo de esclarecer dúvidas e levar informação sobre a qualidade da água distribuída.

 O Laboratório Móvel pode coletar e efetuar análises na casa do cliente com testes que comprovam e asseguram a qualidade da água consumida. Na programação itinerante do veículo também há participação em eventos públicos, como o ocorrido no último final de semana no Parque Cidade. A ação “Dengue não é brincadeira” contou com a presença do Laboratório Móvel para orientar a população sobre os serviços de água e, inclusive, alertar quanto a importância de se manter as caixas d´água limpas e fechadas para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

 Os técnicos da BRK que atuam no Laboratório Móvel têm o compromisso de esclarecer as dúvidas dos clientes quanto a água fornecida à população. O gerente de operações da concessionária, Rogério Lima, informa que os principais questionamentos tendem a estar relacionados as características da água, como coloração, pressão e gosto.

 “Nosso trabalho é estar sempre próximos dos clientes e oferecer todas as informações necessárias sobre a qualidade da água distribuída, para que possam ter segurança quanto ao consumo”, afirma.

 A BRK realiza monitoramentos em tempo real e laboratoriais desde a captação dos mananciais (Rio Jaguari e Ribeirão Pinhal), passando pelo processo de tratamento até as redes de distribuição. “Em média, são feitas mais de 7.700 análises mensais da água produzida, quantidade duas vezes superior em relação ao previsto pela legislação. Isso traduz nosso compromisso com a água fornecida à população e o nosso respeito com a saúde dos limeirenses”, destaca o gerente.

 A empresa é fiscalizada pela ARES-PCJ (agência reguladora) e pela Vigilância Sanitária do município, e atende aos programas estadual e federal de controle da água para consumo humano, que aplica a Portaria 888/2021 do Ministério da Saúde. A operação de Limeira atende, na íntegra, os parâmetros de qualidade estabelecidos pela legislação sanitária vigente.

 “O tratamento de água no município é monitorado por equipamentos de alta precisão que analisam automaticamente vários parâmetros garantindo a segurança operacional e o controle eficiente do processo”, comenta Lima.

 A programação itinerante do Laboratório Móvel, com caráter de engajamento com a comunidade, tem um cronograma estabelecido para ações em toda última sexta-feira de cada mês, até o final deste ano. E a BRK ainda ressalta que qualquer dúvida com relação à qualidade da água que chega às casas dos limeirenses pode ser esclarecida pela equipe do Laboratório Móvel. Este serviço não tem custo nenhum aos clientes e pode ser solicitado através do telefone gratuito 0800-771-0001. O Laboratório Móvel vai até você! (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários