NOTÍCIAS

Prefeitura faz força-tarefa para limpeza de via após acidente em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no período da tarde

 Uma força-tarefa da Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Meio Ambiente e Agricultura, de Mobilidade Urbana e Defesa Civil trabalha desde a tarde ontem (4) na limpeza do anel viário, na rotatória do Jd. Res. Granja Machado. A ação acontece após o derramamento de um líquido ontem. O motorista que dirigia o caminhão em que o material estava sendo transportado fugiu do local.

 O processo de limpeza consiste na absorção do líquido, e, posteriormente, na raspagem do material. Na sequência, haverá a lavagem da via. Por ser escorregadio, as vias atingidas pelo líquido estão interditadas nesse momento e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no período da tarde. Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas sobre os desvios.

 O material derramado é poliacrilato de sódio, prejudicial ao meio ambiente. “Esse produto não é perigoso, mas em contato com a água, passa a ser contaminante. O córrego e as galerias de águas pluviais da região estão sendo monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente com apoio da BRK”, explica a responsável pela pasta, Simone Zambuzi.

 Um auto de infração será lavrado pelo acidente. A empresa responsável pelo material foi comunicada, mas não se responsabilizou pelo ocorrido. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a autuação será pelo Código Municipal do Meio Ambiente, com agravantes – já que, além de fugir, o acidente não foi comunicado aos órgãos competentes.

 A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a concessionária de água e esgoto de Limeira, BRK, também estiveram no local. A Secretaria de Obras informou que eventuais danos nas vias públicas serão cobrados judicialmente da empresa responsável. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários