NOTÍCIAS

Bem-estar Animal no Bairro atende população da Cecap, em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

 O Programa Bem-Estar Animal no Bairro fica na Cecap a partir desta semana. Os interessados devem levar seu cão ou gato ao Cras (Av. Fausto Esteves dos Santos, 565). O atendimento é de segunda, quarta e sexta, das 9h às 15h. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e tem como objetivo descentralizar o atendimento a animais. A ação é realizada por meio do Castramóvel.

 São oferecidos serviços como consulta veterinária, microchipagem, educação ambiental, com conscientização sobre guarda responsável e maus-tratos a animais, e pré-cadastro das famílias que integram o Cadastro Único para castração via clínicas credenciadas ou dentro do cronograma do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA). O Castramóvel – estrutura móvel equipada para atendimento – conta com técnicos de educação ambiental, médicos veterinários, assistente administrativo e a equipe do DPBEA.

 Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para o cadastro do serviço de castração, é preciso levar a folha resumo do Cadastro Único atualizado. Os tutores de cães devem fazer uso de coleira e guia, além de focinheira no caso das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier.

 Para a população dos demais bairros, o atendimento continua no departamento às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal fica na Rua Profº Sólon Borges dos Reis, nº 251 – Jd. Campos Elíseos.

 A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, afirma que a iniciativa de descentralizar o atendimento a animais foi muito bem recebida pela população. “Nós atendemos uma solicitação antiga de pessoas que moram em locais mais afastados e demandam os serviços do DPBEA”, destaca. Simone ainda afirma que o intuito é avançar e ampliar a prestação de serviços voltados aos animais, visando o controle populacional e a saúde dos animais.

 No Parque Hipólito, que recebeu o projeto de 16 de fevereiro até a última sexta-feira (25 de março), foram 162 atendimentos (97 cães e 65 gatos). Além disso, foram realizados 103 pré-cadastros para castração de pessoas inseridas no Cadastro Único. O projeto também já passou pelos bairros Geada e Jd. Aeroporto. Somados, foram 370 atendimentos nesses locais, sendo 248 cães e 122 gatos. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários