NOTÍCIAS

Limeira recebe representantes de 30 cidades para encontro do Coegemas – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A abertura do encontro, realizado no teatro Nair Bello, teve a presença do prefeito Mario Botion, da vice-prefeita Erika Tank

 Limeira recebeu, nesta quarta-feira (30), para a 2ª Assembleia do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, técnicos de 30 cidades do estado de São Paulo. A abertura do encontro, realizado no teatro Nair Bello, teve a presença do prefeito Mario Botion, da vice-prefeita Erika Tank, da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e da presidente do Coegemas, Magali Basile. “É uma oportunidade para os gestores compartilharem seus conhecimentos”, enfatizou o chefe do Executivo.

 Botion destacou, ainda, os avanços do município na área da assistência social. “Implantamos o cartão alimentação, a plataforma que controla a distribuição de cestas básicas em todo o município, entre outras ações”, afirmou o prefeito.

 A presidente do Ceprosom ressaltou os objetivos do encontro. “Temos um planejamento de atuação em todas as cidades do estado de São Paulo visando a aproximação entre o Colegiado e o gestor da assistência fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social”, disse Aucélia.

 Durante a assembleia, o público acompanhou a apresentação de vídeos sobre as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com idosos e do canal Juntos e Separados. A programação seguiu com a palestra “Trabalho social com famílias”, ministrada pela mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV, Renata Ferreira. “Trouxemos para Limeira e região este tema que é tão importante, a discussão dos desafios e perspectivas da assistência social, especialmente no momento que vivemos”, salientou a presidente do Coegemas, Magali Basile.

 Informes do Conseas (Conselho Estadual de Assistência Social), CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) e NUEP/SUAS (Núcleo Estadual de Educação Permanente) foram apresentados na ocasião. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários