NOTÍCIAS

Limeira cria 1.297 empregos em fevereiro; dados indicam retomada da economia – Notícia de Limeira

Compartilhe

No acumulado do ano, o saldo é de 1.708 empregos

 Limeira gerou 1.297 vagas de empregos formais em fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que é ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência. O resultado é três vezes maior que o registrado em janeiro, quando houve a abertura de 411 postos de trabalho.

 “Esse quadro é positivo e reforça o potencial da cidade, com a retração da pandemia de coronavírus”, enfatizou o prefeito Mario Botion. “Limeira está estruturada para ampliar ainda mais a geração de empregos”, completou Botion.

 O destaque ficou por conta do setor de serviços, com 910 vagas. Na sequência, estão as áreas de comércio, com 165 postos de trabalho, e da indústria, com 140 contratações. O segmento da construção civil foi o que menos cresceu, com a oferta de 123 vagas. No acumulado do ano, o saldo é de 1.708 empregos.

 Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, esse cenário favorável está diretamente relacionado à redução do casos de Covid-19 e à flexibilização dos protocolos sanitários, que voltaram a permitir atividades sociais.

 “Muitos restaurantes e mesmo o setor de eventos passaram por momentos bastante delicados, em função das restrições causadas pela pandemia. A tendência agora é uma gradual volta à normalidade e, com ela, mais empregos devem ser gerados”, frisou Tito Almirall.

 O secretário ainda observou que, além do bom desempenho do setor de serviços, outras áreas também apresentaram expansão, como a indústria, o comércio e a construção civil. “Isso mostra a vocação empreendedora de Limeira e comprova que a retomada da economia vem acontecendo em toda a cidade”, comentou. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários