NOTÍCIAS

Por que 'Seu Boneco', Lug de Paula, Filho de Chico Anysio, foi deserdado ou cortado de testamento

A exclusão de Lug de Paula do testamento de Chico Anysio, que foi anulado pela Justiça do Rio após processo movido por ele, teria sido motivada por brigas entre o filho do comediante e a viúva, Malga Di Paula. A hipótese foi levantada por Martha Mariotti, advogada de Lug, na quarta-feira (11), em conversa com a reportagem do R7.

A defesa de Luis Guilherme de Souza de Paula, de 63 anos, que ficou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, disse que o cliente e a então mulher do humorista enfrentaram problemas de convívio durante as internações que antecederam a morte de Chico, em 2012, vítima de uma parada cardíaca.

Martha negou que Lug e o pai tenham brigado e que um possível conflito entre eles pudesse ter motivado a retirada do nome da relação de herdeiros. “Não foi isso. Ele era o que estava mais próximo. Até mesmo por ser mais velho, ele tem 63 anos. Acompanhava o pai durante as internações”, explicou a advogada.

Na sequência, ela levantou duas hipóteses para a ausência no testamento: “Talvez pela Malga. Havia um pouco de desentendimento entre eles, durante algumas internações do Chico. Também pode ter sido algum erro cartográfico, na hora de redigir o testamento”, disse.

 

Testamento questionado

A decisão de questionar o documento teria começado após a leitura do espólio, no apartamento do humorista, logo após a morte. À época, os filhos se reuniram no imóvel e, a partir daquele momento, apontado algumas inconsistências no texto.

Publicidade