NOTÍCIAS

Câmara de Limeira retoma exibições do Cine Câmara com filme sobre bullying – Notícia de Limeira

Compartilhe

 “Apenas uma chance” será exibido no dia 5 de abril, a partir das 19h30

 A Câmara Municipal de Limeira retoma as exibições do Cine Câmara na próxima terça-feira (05), a partir das 19h30, na sala de cinema da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. O filme “Apenas uma chance”, escolhido para a estreia, trata do tema bullying e faz parte das ações da Semana de Conscientização e Ativismo no Combate ao Bullying e a Violência Escolar.

 O filme do diretor David Frankel, é estrelado por James Corden, Alexandra Roach e Julie Walters. A trama acontece em torno da história do cantor lírico Paul Potts, um vendedor de celulares e amante de música clássica que teve a oportunidade de ser vencedor do programa “Britain’s Got Talent” e de se tornar uma grande celebridade. Após a exibição será promovido um debate entre o público com a mediação da cientista social Amanda Marques, servidora da Consultoria Técnica da Câmara.

 A exibição acontece no cinema da FCA da Unicamp, que fica na rua Pedro Zaccaria, 1.300, Jardim Santa Luzia, no dia 5 de abril, às 19h30. A entrada é gratuita e a classificação etária é de 12 anos.

 O evento faz parte da programação do projeto Cine Câmara, que é realizado por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, com apoio da Comissão Organizadora do projeto, composta pelos vereadores Mariana Calsa (PL), presidente; Marco Xavier (Cidadania), secretário; Betinho Neves (PV), Constância Félix (PDT) e Anderson Pereira (PSDB), membros.

 Bullying

 A exibição do filme abre as ações da Semana de Conscientização e Ativismo no Combate ao Bullying e à Violência Escolar, instituída pela Resolução Nº 771/2019, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL). Além do filme, serão realizadas atividades em duas escolas municipais e em uma escola estadual mediadas pela psicóloga Tatiana Boretto Dalfré, servidora da Secretaria Municipal de Educação.

 As atividades foram programadas pela Escola Legislativa Paulo Freire, com apoio da Comissão Organizadora da Semana, formada pelos vereadores Lu Bogo (PL), presidente; Tatiane Lopes (Podemos), secretária; Everton Ferreira (PSD), Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), membros.

 A Escola Legislativa também disponibilizou uma cartilha digital sobre o tema intitulada “Você sabe o que é bullying”, que pode ser baixada no site da instituição.

 Confira a programação:

 08/04/2022 – 10h30 – Palestra sobre bullying para a Escola Estadual Professor Gabriel Pozzi, que será ministrada na Diretoria de Ensino, localizada na Rua Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza, para alunos da rede estadual de educação.

 12/04/2022 – 7h – Palestra sobre bullying na Emeief Professor José Justino Castilho, localizada na R. Yolanda Stocco Pagotto, 45 – Jd. Santa Eulália, para alunos da rede municipal de educação.

 13/04/2022 – 16h – Palestra sobre bullying na Emeief Professora Maria Madalena Vasconcellos da Silva, localizada na R. Yolanda Baraldi da Silva, 80 – Jd. Santina, para alunos da rede municipal de educação. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários