NOTÍCIAS

Imunização contra a gripe estará disponível em 15 unidades a partir desta segunda-feira, em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A campanha de vacinação em Limeira começa no domingo (27), das 8h às 13h

 A Secretaria de Saúde de Limeira informa que a vacinação contra a influenza (gripe) estará disponível em 15 unidades a partir de segunda-feira (28). Neste momento, conforme Plano Estadual de Imunização, os idosos acima de 80 anos serão os primeiros a se vacinarem. A campanha de vacinação em Limeira começa no domingo (27), com uma ação das 8h às 13h na UBS do Jardim Nova Europa.

 A partir de segunda, os idosos podem procurar uma das 15 unidades de vacinação de Limeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h: UBSs Abílio Pedro, Aeroporto, Cecap, Graminha, Morro Azul, Dores 1, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre, Novo Horizonte e Dores 2, além da Vigilância Epidemiológica. É necessário apresentar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

 Secretário de Saúde, Vitor Santos ressalta que a vacinação contra a gripe é uma medida extremamente importante e que os idosos com mais de 80 devem comparecer às UBSs. “A vacina contra a gripe da campanha deste ano já prevê a proteção, também, da variante Darwin da H3N2, que gerou o aumento dos casos de gripe no começo do ano. Por isso, é primordial que as pessoas dos grupos prioritários se vacinem”, enfatiza.

 O próximo avanço da vacinação contra a gripe está previsto para 4 de abril, quando devem começar a se imunizar os idosos maiores de 60 anos e os trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais – os critérios serão definidos e detalhados posteriormente pela Secretaria de Saúde. “Estamos seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde”, observa Vitor Santos.

 SERVIÇO

 Vacinação contra a gripe:

 De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h:

 UBS Abílio Pedro – Rua Agostinho Gianotto, s/nº

 UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

 UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontini, 179

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 UBS Vista Alegre – Rua Prof. Laucídio de Mattos Garroux

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Avenida Vitório Bortolan, 1080

 Divisão de Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários