NOTÍCIAS

Centro de Saúde Bucal irá absorver atendimentos da unidade da Vila Cláudia, em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A mudança visa oferecer à população um local mais estruturado para os atendimentos

 A partir de 1º de abril, parte dos atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas, na Vila Cláudia, será transferida para o Centro de Saúde Bucal, que fica na Rua Senador Vergueiro, 1.230, no Centro. Ambos os serviços são mantidos pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde.

 Nesse primeiro momento, serão realocados para o Centro de Saúde Bucal, os procedimentos de endodontia (tratamento de cáries profundas ou traumas), cirurgia, odontopediatria, dentística (restauração) e exames de raio X. Já o Laboratório de Prótese seguirá funcionando até maio na unidade da Vila Cláudia, data em que também passará a operar no Centro de Saúde Bucal.

 O secretário de Saúde, Vitor Santos, destaca que, para consultas, os pacientes devem inicialmente dirigir-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa. Na UBS os pacientes serão atendidos e conforme avaliação do profissional, agendados para atendimento no Centro de Saúde Bucal, que funciona das 7h às 21h.

 Vitor Santos esclareceu, ainda, que a mudança visa oferecer à população um local mais estruturado para os atendimentos. Outro fator que pesou na decisão de transferência foi a localização e a facilidade de acesso oferecida pelo Centro de Saúde Bucal.(Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários