NOTÍCIAS

Após perseguição, caminhão carregado com etanol roubado é recuperado pela PM em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A carreta teria sido roubada quando saía de uma distribuidora na cidade de Paulínia

 Uma carreta roubada carregada com etanol foi recuperada pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (23) na Avenida Cônego Manoel Alves, no Bairro Cidade Universitária, em Limeira. Assim como o Notícia de Limeira mostrou as primeiras informações ao vivo e em primeira mão, os PMs Cláudio e Oliveira haviam recebido uma informação via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que o proprietário de um caminhão estaria monitorando o veículo através de um sistema de rastreamento dizendo que a carreta estaria fora de sua rota.

 As informações diziam que o veículo estaria na Avenida Laranjeiras, na Vila Queiroz, em Limeira. Os policiais realizaram diligências pelo bairro em busca de tentar localizar a carreta, momento em que teria chegado novas informações através do Copom de que o referido caminhão estaria na Via Francisco D’Andrea (Anel Viário). Os policiais conseguiram avistar o caminhão trafegando e deram ordem de parada para o motorista, que desatendeu a ordem de parada, iniciando-se um acompanhamento.

 Durante a fuga, o motorista teria colidido contra quatro veículos que estavam na via. O acompanhamento se estendeu até o Bairro Cidade Universitária, sentido Abílio Pedro, e no momento em que o caminhão retornou na Avenida Cônego Manoel Alves sentido Centro, o motorista e o passageiro do caminhão teriam abandonado a carreta que ainda estava em movimento em baixa velocidade, empreendendo fuga a pé. Um dos policiais conseguiu subir na cabine do veículo e frear o caminhão, enquanto que outras equipes conseguiram deter o motorista, um rapaz de 29 anos, e o passageiro do caminhão, um jovem de 27 anos, que teria se machucado ao cair ao solo durante a tentativa de fuga a pé.

 Um dos suspeitos, que dirigia o caminhão, teria alegado aos policiais que não sabia onde estava a vítima e que teria sido contratado por um homem para levar o caminhão até a cidade de Iracemápolis. O outro acusado, um jovem de 27 anos, teria enganado os policiais, alegando que o motorista estaria sendo mantido em cárcere privado por um dos membros da quadrilha em um canavial na divisa das cidades de Limeira e Cosmópolis, fazendo com que as equipes se deslocassem para o referido local.

 Enquanto os policiais militares procuravam a vítima pelo referido canavial, o celular do rapaz de 27 anos teria tocado e ele teria conversado com um homem que mantinha a vítima sob cárcere privado e teria informado que estavam presos. Por telefone, o detido tomou conhecimento que a vítima estaria sendo libertada. No interior da cabine do caminhão os policias encontraram um equipamento eletrônico de bloqueador de sinais de rastreamento.

 Os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Limeira, onde também compareceu a vítima, um homem de 52 anos, que havia sido libertado. Na delegacia, o caminhoneiro não reconheceu os dois acusados como sendo os sequestradores que teriam roubado o caminhão carregado com etanol no momento em que ele estava saindo de uma distribuidora em Paulínia. Os dois homens permaneceram presos acusados de extorsão e associação criminosa e ficaram à disposição da justiça. (Renan Isaltino)  

Compartilhe

Comentários

comentários