NOTÍCIAS

Câmara de Limeira aprova três projeto durante a sessão ordinária – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Secretário de Saúde fala sobre possibilidade de mudança de local de atendimento do CEMA

 Três projetos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, (21). Duas propostas que estavam na pauta foram prejudicadas pela apresentação de emendas e não foram à votação. O secretário municipal de Saúde, Vítor Santos, compareceu à Câmara e usou a palavra para falar aos vereadores sobre a possibilidade de mudança de local de atendimento do Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema).

 Segundo o secretário, devido ao aumento da demanda de crianças dentro do espectro autista, que era de 70 atendidos e agora passou para 207, a Prefeitura está analisando a possibilidade de transferir o atendimento do Cema, realizado no imóvel localizado no Jardim Vanessa, para outro imóvel na região central da cidade, onde atualmente funciona o Centro Educacional João Fischer Sobrinho.

 Vitor Santos ressaltou que o imóvel pertence à Prefeitura e que possui um espaço maior para realizar o atendimento das crianças, inclusive durante um período mais longo, permitindo que os pais tenham mais tempo para realizar outras atividades. O secretário também salientou que ainda será feita uma reunião com os pais dos alunos para verificar qual a opinião da maioria dos envolvidos em relação a essa possibilidade de mudança.

 Quem quiser acompanhar como foi a sessão pode assistir ao vídeo da transmissão nos canais de comunicação da Casa no YoutubeFacebook e site.

 Confira como foi a votação:

 Aprovado com emenda – Projeto de Lei Nº 10/2021, do vereador Elias Barbosa (PSC), assegura a todos os usuários do sistema de saúde no município a sua inclusão junto à base de dados do serviço de saúde municipal por meio de prontuário eletrônico integrado.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 219/2021, do vereador Sidney Pascotto (PSC), perpetua o nome de Geraldo Dragone à Rua Projetada 17, do loteamento denominado Jardim Novos Bandeirantes.

 Prejudicado por emenda – Projeto de Lei Nº 266/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), dispõe da criação do Banco de Cabelos como incentivo à doação para confecção de próteses capilares e perucas, a serem fornecidas gratuitamente às pessoas que sofreram perda capilar total ou parcial em processo de quimioterapia, com alopecia, calvície, dentre outros problemas que causam queda de cabelo.

 Prejudicado por emenda – Projeto de Lei Nº 305/2021, do vereador Dr. Júlio (União Brasil), institui diretrizes de prevenção e tratamento da Endometriose.

 Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 29/2021, do vereador Anderson Pereira (PSDB), concede o Título de Cidadão Limeirense a Orlando José Pereira pelos relevantes serviços prestados à população do município de Limeira. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários