NOTÍCIAS

Murilo Félix anuncia vinda da carreta da mamografia dia 10 – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Depois de solicitar o serviço ao governo, deputado foi informado hoje sobre a data

 A carreta da mamografia virá a Limeira no dia 10 de abril. A informação foi dada hoje pela Secretaria de Estado da Saúde ao deputado estadual Murilo Félix (Podemos), que solicitou ao governo estadual a inclusão da cidade no Programa Mulheres de Peito. O próximo passo é o alinhamento dos detalhes organizacionais com a Prefeitura, assim como a definição do local.

 “É uma grande conquista pela qual luto desde o ano passado quando todas as vereadoras, através da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, me procuraram”, afirma. Na última quarta-feira, na sede da pasta, o deputado reiterou o pedido pessoalmente ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. Na oportunidade, também conversou com o assessor de Estado da Secretaria, Thiago Guimarães, e apresentou a demanda do Movimento “Duda Vive”, idealizado pela influenciadora digital Maysa Longhino.

 “Agradeço imensamente ao secretário e ao governo estadual por atender rapidamente esse pedido. Sei da importância da campanha Outubro Rosa, mas também sei que a prevenção e o diagnóstico precoce precisam ser feitos o ano todo”, declarou. Em 2021, conforme ofício assinado pelas vereadoras Mariana Calsa (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos) Isabelly Carvalho (PT) e Constância Félix (PDT), o local solicitado foi próximo à Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, onde muitas mulheres trabalham e transitam nos comércios.

 Esses e outros detalhes serão definidos tecnicamente entre o governo estadual e a Prefeitura de Limeira. O deputado irá informar ainda hoje o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, sobre a conquista para o andamento das tratativas entre Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Limeira. A última vez que a carreta veio a Limeira foi em setembro de 2016 no Parque Cidade.

 SERVIÇO

 A carreta do Programa Mulheres de Peito oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico ou agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e cartão SUS para ser atendida. As mulheres com idade de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem ser atendidas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

 O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce de câncer de mama. Os exames que identificarem qualquer anormalidade serão acompanhados pela rede estadual de saúde. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários