NOTÍCIAS

Limeira inicia nesta segunda-feira aplicação de segunda dose adicional em idosos acima de 80 anos – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Os idosos poderão escolher entre CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira (21), a aplicação da segunda dose adicional contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos, que tenham tomado a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses. A medida segue orientação da Secretaria Estadual da Saúde. Vale lembrar que a segunda dose adicional também segue disponível para pessoas imunossuprimidas.

 Os idosos poderão escolher entre CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca, a pasta reforça, contudo, que a disponibilidade das doses depende do estoque do município. A imunização acontece nas UBSs Dores 1, Morro Azul, Planalto, Aeroporto, Cecap, Nova Europa, Hipólito 1 e Rubi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar CPF, cartão SUS e os comprovantes de residência e de vacinação.

 “Iniciamos agora uma nova fase de imunização contra o coronavírus, conforme orientação do Estado, para reforçar o sistema imunológico desses idosos. Eles devem se atentar ao critério – terem tomado a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses, e não esquecer de levar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para verificarmos esse prazo”, ressalta o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 Todos os locais de vacinação também podem ser consultados no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários