NOTÍCIAS

Prefeitura de Limeira promove testagem rápida na Praça Toledo Barros – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Para fazer o teste, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o CPF

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, vai iniciar uma nova etapa do inquérito sorológico para avaliar o contato com o coronavírus ou a presença de anticorpos na população. Além da testagem nas unidades de saúde, o ônibus do Saúde Sobre Rodas estará na Praça Toledo Barros nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), das 8h às 13h e das 14h às 16h, e no sábado (19), das 8h às 13h, para testar os munícipes que quiserem.

 Para fazer o teste, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar o CPF. A ação vai se repetir quinta-feira (24), sexta-feira (25) e quinta-feira (31). O intuito da Secretaria de Saúde é realizar cerca de 10 mil testes para ter um panorama sobre a presença de anticorpos e o contato da população com o vírus. “Esse inquérito vai nos permitir ter informações relevantes sobre a situação da pandemia no município”, enfatiza o secretário de Saúde, Vitor Santos.

 Paralelamente, a população também pode ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Limeira para participar do inquérito. As UBSs fazem a testagem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É preciso apresentar o CPF. O procedimento estará disponível nas unidades até o final de março. Os endereços das UBSs podem ser consultados no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/ubs). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários