NOTÍCIAS

Murilo Félix solicita ao governo carreta da mamografia a Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Deputado e a idealizadora do movimento “Duda Vive” reiteraram pedido do Programa Mulheres de Peito

 O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) se reuniu ontem (16) com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e reiterou o pedido de inclusão de Limeira no Programa Mulheres de Peito. O encontro teve a participação da influenciadora digital Maysa Longhino, idealizadora do movimento “Duda Vive”, em homenagem à Duda Meneghim, que faleceu em decorrência de um câncer de mama aos 32 anos.

 “Foi uma reunião extremamente positiva para compreendermos mais detalhadamente os critérios do programa e avançarmos neste pedido que iniciei no ano passado, quando fui procurado também por todas as vereadoras de Limeira”, afirma Murilo. “O secretário foi muito receptivo e estou confiante que nosso pedido será atendido”, completa.

 O parlamentar também conversou com o assessor de Estado da Secretaria, Thiago Guimarães, e aprofundou detalhes técnicos relacionados ao programa, que veio pela última vez a Limeira em 2016. “Se considerarmos que a demanda na rede pública aumentou devido à migração de pacientes que perderam seus convênios particulares, a vinda da carreta se torna ainda mais necessária”, argumenta.

 O pedido vai ao encontro do movimento “Duda Viva”, que visa conscientizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e garantir o acesso ao exame de mamografia. “Estou confiante de que nossa luta não será em vão. Agradeço ao deputado por ser essa ponte com o governo e as vereadoras que também já tinham se antecipado a essa luta”, enfatiza Maysa.

 No ano passado, Murilo recebeu ofício da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal – composta pelas vereadoras Mariana Calsa (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos) Isabelly Carvalho (PT) e Constância Félix (PDT). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários