NOTÍCIAS

Ceprosom divulga edital para seleção de proposta para implantação de residência inclusiva em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O serviço será exclusivo para acolhimento de dez jovens e adultos com deficiência, com idades de 18 a 59 anos, de ambos os sexos

 O Ceprosom divulgou sábado (12), no Jornal Oficial do Município, o edital de chamamento público para seleção de proposta de Organização da Sociedade Civil (OSC) para implantação de uma residência inclusiva. O serviço será exclusivo para acolhimento de dez jovens e adultos com deficiência, com idades de 18 a 59 anos, de ambos os sexos. A iniciativa deverá atender, prioritariamente, pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, em situação de vulnerabilidade social.

 O termo de colaboração com a OSC terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado até 60 meses. O acesso ao serviço será feito após avaliação técnica e encaminhamento pela autarquia. “A residência inclusiva terá estrutura adequada para propiciar a construção da autonomia, com maior independência no desenvolvimento das atividades da vida diária. O projeto também visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, explica a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

 A autarquia fará o repasse de recursos destinados à implantação e execução do serviço , além do monitoramento e avaliação das atividades prestadas.

 DOCUMENTAÇÃO

 A proposta para a implantação de residência inclusiva deve conter um plano de trabalho e documentos de habilitação. Para participar, a Organização da Sociedade Civil deve ter no mínimo um ano de existência, com cadastro ativo, ter experiência na área, além de instalações, condições materiais, capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento das atividades, cumprindo os requisitos exigidos no edital e na legislação.

 As instruções para a apresentação da proposta estão disponíveis no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br), menu “Mais Buscados”, no link “Chamamento Público (www.limeira.sp.gov.br/chamamentopublico).

 A inscrição para participar do edital deve ser entregue no setor de protocolo do Ceprosom, das 9h às 16h, até o dia 13 do próximo mês. O processo de seleção dos projetos apresentados será feito mediante análise da comissão constituída. Os resultados das etapa serão divulgados no Jornal Oficial do Município. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários