NOTÍCIAS

Após câncer e abandono pela TV, assim está hoje a atriz Lolita Rodrigues, aos 93 anos: 'É você mesma?'

Lolita Rodrigues é uma grande atriz brasileira que começou a sua carreira praticamente junto com a fundação das telenovelas. Por exemplo, nesse ano a TV comemora 70 anos que existe, e a atriz comemorou 93 anos de vida nessa última quinta feira, dia 10 de março.

A atriz começou a sua carreira na extinta TV Tupi no ano de 1950, ao lado da sua grande amiga Hebe Camargo. Na época Lolita era a encarregada de cantar o hino, e essa seria a primeira música a ser exibida em um canal de televisão. Porém o público já a conhecia das radionovelas.

O marco de início da sua carreira como atriz foi em A Canção de Bernadete em 1957. E depois ela nunca mais parou de trabalhar, também nesse mesmo ano, ela fez o papel de Esmeralda, em O Corcunda de Notre Dame. Mas, Lolita já está afastada das telinhas há algum tempo.

 

A vida de Lolita Rodrigues começou a mudar no ano de 2003, após ela ter tido um câncer no intestino. Logo após ela conseguiu realizar a cirurgia, e nunca mais teve nenhum tipo de sinal da doença. Um outro fato que dificultou também para ela, foi ela ter fraturado o fêmur em 2016.

Lolita Rodrigues fez grandes papéis ao longo da sua carreira, ela também contou que na época que esteve famosa na TV Excelsior com a produção 2-5499 Ocupado, as suas maiores inspirações eram Laura Cardoso e Lia de Aguiar, no ano de 1963.

SIGA-NOS  google news siga-nos

Mas, mesmo passando por mais de 40 novelas, produções de teatro, e ter começado com as radionovelas, a atriz Lolita Rodrigues está sumida da televisão brasileira desde 2009. Quando a sua última atuação foi na novela Viver a Vida.

Mesmo Lolita estando longe das telinhas, sabemos o quanto ela é uma grande e maravilhosa atriz, ela que já perdeu as suas grandes amigas da época em que iniciou a sua carreira, e que também já passou por momentos muito difíceis em sua vida.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: