NOTÍCIAS

Zoo de Limeira devolve 15 aves para a natureza – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Após liberação da equipe, foi feita a soltura na área do Horto Municipal

 O Zoológico de Limeira devolveu 15 aves para a natureza na última semana. Foram dois filhotes de bem-te-vis, três filhotes de corujinhas-do-mato e dez maritacas. A equipe técnica do Zoo, que inclui biólogas e veterinários, realiza avaliação e presta os cuidados necessários. Após liberação da equipe, foi feita a soltura na área do Horto Municipal, onde as aves encontrarão abrigo e alimento de forma livre.

 No caso dos bem-te-vis, que foram resgatados no início de fevereiro, sem os pais, era necessário aprender a voar. Já as corujinhas-do-mato foram resgatadas em novembro do ano passado pelo Pelotão Ambiental da GCM, e também precisavam aprender a voar. As maritacas chegaram ao Zoo trazidas pelo pelotão ambiental, em diferentes datas. Algumas delas estavam debilitadas ou machucadas e receberam atendimento veterinário. Outras eram filhotes e precisavam se desenvolver.

 Vale ressaltar que a recuperação e soltura de animais silvestres faz parte de um amplo trabalho de conservação de espécies, desenvolvido pelos zoológicos do Brasil. As equipes também desenvolvem educação ambiental e apoio a pesquisa, além de proporcionar um espaço de lazer aos visitantes. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários