NOTÍCIAS

137 adolescentes são inscritos para o Serviço de Convivência no Campl, em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A ação teve como objetivo garantir o acesso de adolescentes nas atividades do Campl-Patrulheiro

 O Ceprosom, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou na semana passada um trabalho de busca ativa nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e centros comunitários. A ação teve como objetivo garantir o acesso de adolescentes nas atividades do Campl-Patrulheiro. “O resultado foi bastante positivo, superamos nossa meta que era de 135 inscrições”, disse a chefe de Atendimento ao Munícipe da autarquia, Elis Costa da Silva.

 As inscrições foram oferecidas para adolescentes nascidos no primeiro semestre de 2007. As ações no Campl irão começar em julho. O trabalho de busca ativa teve o envolvimento das coordenadoras dos Cras, técnicas responsáveis pelos equipamentos, educadores, além de profissionais do Campl. “Durante a visita, a equipe aproveitou para conversar com as famílias sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom, que oferece várias atividades socioeducativas nos centros comunitários”, explicou a diretora de Proteção Social, Leia Serrano.

 BUSCA ATIVA

 O trabalho de busca ativa para a inscrição de adolescentes no Campl começou no ano passado. A ação facilita as orientações para as famílias e o esclarecimento de dúvidas sobre os serviços. “Nos próximos meses realizaremos outras ações para a inserção de mais adolescentes”, disse a chefe de Divisão da Proteção Social Básica, Luciana Micheletti Torres.

 Para saber mais informações sobre as atividades oferecidas pelo serviço, a população deve entrar em contato com os centros comunitários e Cras. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários