NOTÍCIAS

140 mulheres são selecionadas para o programa Bolsa Trabalho em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O projeto visa oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada

 O governo estadual selecionou 140 mulheres no município para o programa Bolsa Trabalho. O projeto visa oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. As contempladas estiveram nesta quinta (24) e sexta-feira (25) no Ceprosom para a apresentação de documentos e assinatura dos termos de adesão. “Iremos avaliar a necessidade dos órgãos públicos e fazer o encaminhamento das participantes. Para facilitar o acesso, procuramos direcioná-las para trabalhar em equipamentos nas proximidades da residência”, explicou a diretora de Proteção Social, Leia Serrano.

 As atividades do programa vão começar no dia 7 de março. A iniciativa oferece bolsas no valor de R$ 540 por mês para a prestação de serviços em órgãos públicos, com carga horária de 4 horas diárias, cinco dias por semana. “É uma grande oportunidade, ainda mais no meu caso, tenho duas filhas e estou desempregada”, contou Elaine Fernandes dos Reis, de 34 anos.

 Iris Souza Rodrigues, de 46 anos, vai participar novamente do programa. Ela contou que está ansiosa para retornar ao trabalho. “Um dos melhores empregos que tive foi na prefeitura, na Secretaria de Administração. Conquistei muitas coisas com o dinheiro que recebi, me ajudou muito. Não vejo a hora de retornar”, disse.

 O benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. “O pagamento é de responsabilidade do governo estadual, por meio do Programa Bolsa do Povo”, explica a diretora de Proteção Social, Leia Serrano.

 O programa também oferece curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). As inscritas poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, e secretariado e recepção. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários