NOTÍCIAS

Estado libera para Limeira verba de R$ 250 mil para acessibilidade de calçadas – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O valor faz parte do “Programa Calçadas Acessíveis”

 O governo estadual liberou um recurso na ordem de R$ 250 mil, valor que fará parte de convênio com o município para a execução de obras de calçadas em Limeira voltadas para a acessibilidade. O valor faz parte do “Programa Calçadas Acessíveis”.

 O município vinha pleiteando a inclusão no programa desde setembro do ano passado, quando a vice-prefeita Erika Tank, se reuniu em São Paulo com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Na época, houve o lançamento do programa. “Estivemos em São Paulo e conversamos com a secretária para pleitear a inclusão de nossa cidade no programa”, destacou.

 De forma paralela, o prefeito Mario Botion também reforçou o mesmo pedido durante um outro encontro com a secretária. “As ações foram positivas e o município ganha muito com o convênio”, declarou o prefeito. “Temos que agradecer a secretária, que atendeu ao nosso pleito”, mencionou Erika.

 O prefeito já estuda como utilizar os recursos. Uma das propostas é, a partir de tratativas com comerciantes da área central, executar serviços que garantam acessibilidade nas calçadas do centro comercial. Ainda não existe, porém, previsão de início das obras. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários