NOTÍCIAS

Representando Mário Botion, vice-prefeita Erika Tank celebra aniversário da Santa Casa de Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 Botion parabenizou o hospital pela data, destacando a seriedade e a relevância do trabalho centenário desenvolvido na cidade

 A vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, participou na manhã desta quinta-feira (17) de uma comemoração dos 127 anos da Santa Casa de Limeira, ocasião em que representou o prefeito Mario Botion. Entre os presentes, estavam o provedor do hospital, Marcos Bozza, o secretário de Saúde, Vitor Santos, a vereadora Terezinha Guarnieri, a diretora clínica, Soraia Menconi, o diretor técnico, Luiz Francisco de Oliveira, além de diretores e funcionários do hospital.

Botion parabenizou o hospital pela data, destacando a seriedade e a relevância do trabalho centenário desenvolvido na cidade. “São poucas as cidades brasileiras que abrigam um hospital desse porte e com uma equipe de profissionais tão qualificada. A Santa Casa é um orgulho muito grande para toda população limeirense e um exemplo de dedicação no atendimento aos pacientes”, frisou.

Erika Tank ressaltou os serviços qualificados oferecidos pela Santa Casa à população de Limeira e região. “O hospital surgiu há mais de cem anos com o intuito de cuidar das vítimas da varíola e da febre amarela. Ao longo dos anos, manteve firme esse propósito, de promover a saúde dos limeirenses e daqueles que escolheram a nossa cidade para viver”, concluiu.

O provedor destacou que a Santa Casa é uma das instituições mais antigas de Limeira, responsável por transformar e salvar muitas vidas. Bozza falou sobre as projeções para o futuro do hospital, no sentido de fortalecer cada vez mais a instituição, que tornou-se referência em saúde para a população.

HISTÓRIA

A Santa Casa de Limeira deu início as suas atividades em 1895, quando o Coronel Antônio Mariano da Silva Gordinho fundou a Irmandade com o intuito de cuidar das vítimas de epidemias como varíola e febre amarela, que assolavam o município e outras cidades do estado. Hoje, o hospital, que faz atendimento regional, emprega diretamente 1.300 colaboradores e mais de 200 médicos. São mais de 20 mil atendimentos ao mês, nos mais diversos tipos de serviços prestados pelo complexo hospitalar. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários