NOTÍCIAS

Em uma semana, SP registra meio milhão de pré-cadastros infantis no Vacina Já

Compartilhe

 Até as 12h30 desta sexta-feira (21), plataforma alcançou mais de 492 mil registros

 O site Vacina Já, disponibilizado pelo Governo de São Paulo para o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, alcançou quase meio milhão de registros infantis desde o último dia 12, quando o cadastramento foi liberado.

 A plataforma, desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo – e as Secretarias de Comunicação e da Saúde, registrou 492 mil pré-cadastros até as 12h30 desta sexta-feira (21).

 Nesse período, a página foi visitada por mais de 1 milhão de usuários e foi visualizada mais de 2,5 milhões de vezes. O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

 Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

 Nesta quinta-feira (20) foi iniciada a vacinação com a Coronavac em crianças, após aprovação do uso do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O calendário do Governo de São prevê o prazo de três semanas para aplicação da dose inicial contra a Covid-19 em todas as 4,3 milhões de crianças do estado. (Da redação portal Notícia de Limeira)

 Imagem: divulgação/Governo de SP

Compartilhe

Comentários

comentários