NOTÍCIAS

Novo prazo de quatro meses para dose adicional começa a valer na segunda-feira em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 A dose adicional está disponível em todos os pontos de imunização de Limeira

 A Secretaria de Saúde de Limeira informa que o novo prazo para a população tomar a dose adicional contra a Covid-19, de quatro meses após o ciclo vacinal completo, começa a valer na segunda-feira (6). A medida atende orientação do Governo do Estado de São Paulo. “Esse novo prazo vigora a partir de segunda em Limeira tendo em vista o estoque de vacinas”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 No momento do procedimento, é possível escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Atualmente, pode receber a dose adicional toda a população acima de 18 anos. Excepcionalmente para as pessoas que se vacinaram com Janssen, o prazo é menor, de dois meses (61 dias), enquanto que para os imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias a partir do esquema vacinal completo.

 A dose adicional está disponível em todos os pontos de imunização de Limeira – os horários e endereços podem ser consultados no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). Conforme a Secretaria de Saúde, para receber o imunizante, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS, e os comprovantes de residência e do ciclo vacinal completo.

 Paralelamente, a Secretaria de Saúde também continua com a aplicação da primeira dose, nas pessoas que ainda não tomaram nenhum imunizante, e na campanha para reforçar a importância da segunda dose. Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 devem ser conferidas no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários